sexta-feira, 21 de agosto de 2009

HQ O Dançarino já é sucesso!!!

"E se Tanguá tivesse um super herói?...
E se todos pudessem ser?..."

Assim começa a História da revista em quadrinhos "O Dançarino", escrita e desenhada pelo aluno do 3º ano do E.M., Lucas Nascimento e foi gerenciado pela Orientadora Educacional Ester Teixeira da Costa, que contribui para a elaboração e concretização do projeto de forma extremamente ativa.
A HQ conta a história do adolescente chamado Lucas (não lhe soa familiar?) que luta como super herói para proteger a cidade de Tanguá dos vilões, mas que batalha como cidadão para defender os direitos de todos os moradores desta cidade.
As revistas são todas baseadas nos capítulos do Plano Diretor Participativo e possuem uma característica muitíssimo peculiar: NENHUMA DAS HISTÓRIAS POSSUI FINAL!!!
Exatamente!!! As histórias não possuem um final o que exige dos leitores que eles colaborem elaborando os possíveis finais para as revistas, e automáticamente tornando-se co-autores das histórias.
O 1º episódio tratou sobre a Promoção Social, Segurança e Saúde, mostrando problemas que ocorrem comumente com cidadãos tanguaenses.
20 alunos foram selecionados para participarem do projeto. Após lerem a revista em quadrinhos e receberem uma introdução do Plano Diretor, os alunos criaram cada qual uma redação e então enviaram para as secretarias convidadas, a fim de que fossem examinadas. Em seguida, houve uma reunião para decidir qual seria a redação que daria fim ao último episódio.
A redação escolhida foi a da aluna Jossiane de Brito de 11 anos, que enfatizou a união dos moradores de Tanguá para buscar os seus direitos.
O evento contou com a prsença do secretário de Governo, Aurino Lima; com o secretário de Meio-ambiente, Elielson Texeira; o secretário de saúde, Edson Cordeiro; juntamente com o Grêmio
Estudantil, e outras pessoas.
Esse é mais um projeto que mostra que o CIEP 252 tem compromisso com a educação dos nossos alunos.

Pra saber mais sobre o personagem e sobre o nosso projeto podem acessar o blog: http://odhq.blogspot.com/ !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário